27 de fevereiro de 2019

Canudinhos, cotonetes e outras necedades



A Lei dos canudinhos foi a da vez, a próxima será a dos cotonetes, depois copiarão outra lei igualmente inútil aprovada pelo legislativo de qualquer outra cidade ou vila brasileira.  Depois de aprovar a lei que proíbe o uso e comercialização de canudinhos plásticos em Joinville, o legislativo municipal prepara um novo projeto de lei, desta vez para proibir o uso de cotonetes com haste plástica.

Não nenhum estudo, e menos ainda nenhum projeto, para proibir garrafas pet, utensílios de plástico descartáveis, embalagens plásticas de todo tipo ou pratos, talheres e copos plásticos. Assim que 99,99% da poluição gerada pela falta de reciclagem ou pela destinação final inadequada do material plástico, que poderia ser reciclado segue sem lei.


Sem coragem e sem capacidade para mexer nos temas que são importantes para os joinvilenses os vereadores se dedicam a propor leis sem importância e de impacto desprezível. O único objetivo é ocupar espaço na mídia e fazer de conta que estão fazendo alguma coisa. Quando na realidade não estão fazendo mais que marola, fazendo de conta que fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...