30 de janeiro de 2015

Sem fiscalização não há escolas interditadas

Ao chegar mais perto do inicia das aulas começa todos os anos a tensão para saber quantas e quais as escolas que não poderão iniciar o ano letivo por não atender as exigências legais referentes a vigilância sanitária. Na realidade toda a sociedade deveria estar empenhada em que o poder público cumpra o que exige da sociedade, o cumprimento da lei.

Curiosamente neste ano e quando ainda falta fiscalizar 90% das escolas estaduais e mais de 40% das municipais, a única fiscal da vigilância sanitária foi afastada e este ano não teremos nenhuma escola interditada, porque não haverá uma fiscalização adequada. Isso é bom? Em principio que não se fiscalize não é bom. Que se afaste a fiscal Lia Abreu por 60 dias justamente nesta época em que se concentra a maior intensidade do trabalho de fiscalização das escolas é no mínimo estranho.


Na verdade quanto mais informação esta disponível sobre o episodio mais aumentam as duvidas e mais estranha parece esta coincidência. A sociedade tem o direito a ser informada e bem sobre se as escolas cumprem o que a lei estabelece e quais os motivos que levaram ao afastamento da fiscal. Transparência é bom e quem não fez nada errado não deve temê-la.  

14 de janeiro de 2015

Os zeros do Enem

Pelos resultados do ENEM... + de 500 mil zeros na redação... diminuição das médias das notas... e um ministro da educação afirmando que o ensino público enfrenta graves problemas... começo a acreditar que o século 21 é o do conhecimento... quem tem, tem... os resto sofrera... esqueceu o ministro de afirmar que os alunos que prestam o ENEM são fruto de uma gestão petista... 12 anos... pois quando PT assumiu, a maioria dos alunos tinha em média de 4 a 6 anos... ou seja entrando nas escolas

2 de janeiro de 2015

O cachorro cubano



O cachorro cubano

Um navio procedente de Cuba chega a Santos e todos os cachorros do porto se aproximam para ver o cachorro cubano que sai do navio.
– E aí, sangue bom, é verdade que vocês não têm pulgas?– pergunta um cachorro brasileiro ao cachorro cubano.
– É verdade sim! É que em cuba o governo tem um programa de saúde canina maravilhoso e os cachorros cubanos não temos pulgas. -
– E você sabe ler?-
– Mas é claro, em Cuba todos os cachorros são alfabetizados desde que somos filhotinhos! -
– E comem bem? -
– Bem, é muito difícil a existência de carne, mas sempre aparece um ou outro osso... -
– Se você estava tão bem em Cuba... Por que foi embora? -
– É que senti vontade de latir! -

"Onde não há justiça é perigoso ter razão, 
pois os imbecis são maioria” 

(Francisco de Quevedo)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...