19 de junho de 2010

Campus da UFSC

A coluna Portal do jornalista Jefferson Saavedra do jornal A Noticia divulga texto do ex-prefeito Marco Tebaldi com o titulo:

“Tem espaço”

“Ah, esqueceram quem comprou a área, o que vale agora é só aquele pedacinho do Sinuelo? Graças ao nosso esforço, a UFSC veio para cá. Tínhamos 30 dias para fazer a compra e negociamos com o Sinuelo para não atrasar. E o posto ficou com aquela faixa. Mas compramos 1,2 milhão de metros quadrados. Ficaria melhor com a área do Sinuelo? Ficaria. Mas tem muito espaço lá, tem dois quilômetros da frente ao fundo”, diz Tebaldi.

Confirmada a informação, a insistência para adquirir e a pressa da Prefeitura Municipal em faze-lo poderia gerar mais duvidas. Se por um lado é inegável a importância que tem para Joinville e região a vinda da UFSC, não parece que tenha que acontecer a quaisquer preço e com certeza não a quaisquer custo.

Se entre as prioridades do orçamento municipal para 2010, esta a de gastar mais de R$ 3 milhões em adquirir um imóvel, que na época já se considerou desnecessário, alguém pode perguntar se Joinville não tem outras prioridades mais prementes.

Um comentário:

  1. Mentira tem perna curta. Peguem as noticias da época e o então Prefeito Tebaldi dizia que não iria colocar dinheiro da Prefeitura na compra do terreno. Foi convencido pelos dois coronéis da cidade a se envolver no negócio e agora vem arrotar caviar.

    Devia ter vergonha.

    Colocar dinheiro da população naquele brejo sem fim. Alguém perguntou porque o projeto não saiu ainda? Porque o terreno era errado, porque tem uma linha de transmissão de energia que exige proteções especiais nos laboratórios para não danificar os equipamentos. Porque tem uma estrada de ferro que exige proteÇões acústicas especiais nos prédios. Porque o terreno comprado a preço de ouro é 70% brejo puro (alguém tem dúvida disto?) e então vão ter que comprar outra área por alguns milhões (dinheiro nosso) para resolver as burradas e descasos.
    Ainda vamos ouvir muita besteira nesta campanha política desta corja de malfeitores e corruptos. Só uma coisa: O terreno da UFSC mostrou que PT, PMDB, PSDB são comparsas e nenhum pode culpar o outro, são todos responsáveis. mas nossa memória é curta e logo esqueceremos tudo isto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...